Bicicletários do Campus Luiz de Queiroz receberão frases selecionadas em concurso

Dirigentes do Campus Luiz de Queiroz e participantes do concurso

Vinte novos bicicletários do Campus Luiz de Queiroz ganharão frases de incentivo à mobilidade segura, saudável e ambientalmente adequada ao Campus. Para isso, foi realizado pela Comissão de Mobilidade Sustentável do Campus, com apoio do Plano Diretor Socioambiental, da Prefeitura do Campus USP “Luiz de Queiroz” e da Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (USP/Esalq), o concurso de frases para paraciclos.

Docentes, alunos e funcionários do Campus Luiz de Queiroz, bem como comunidade externa, contaram com um período de um mês, entre 19 de setembro e 19 de outubro para criarem e inscreverem frases/slogans relativas ao tema, justamente num período que compreende o dia 22 de setembro quando se comemora o Dia Mundial sem Carro.

Para a Comissão de Mobilidade o concurso foi muito positivo, pois foram inscritas 93 frases que contribuirão para muitos membros da comunidade refletirem sobre a temática.

A divulgação e premiação dos autores das frases selecionadas ocorreu nesta quarta-feira, 08 de novembro de 2017, às 11h45, no Centro de Vivência do Campus. Cada um dos vinte autores receberam kits institucionais da Esalq pelas mãos do prefeito do Campus, professor Fernando Seixas, e pelo presidente da Comissão Sustentável do Campus “Luiz de Queiroz”, professor Ciro Abbud Righi.

Frases selecionadas

• Ser sedentário? Tô fora, pego minha bike e vou embora! Autor: João Victor de Oliveira
  • Antes de bike do que mal acompanhado. Autor: Isabel da Silva Almeida
  • Em terra de carro, quem tem bike é rei. Autor: Allan Patrik