CINEsalq apresentará Pobres Criaturas

Editoria:

O CINEsalq apresentará, no próximo dia 15 de maio de 2024, às 17h45, o filme Pobres Criaturas, vencedor de 4 estatuetas do Oscar 2024 (Melhor Atriz com Emma Stone, Melhor Maquiagem, Melhor Direção de Arte e Melhor Figurino).

“Poor Things", ou Pobres Criaturas, é uma adaptação cinematográfica do romance homônimo de Alasdair Gray. Ambientado na Escócia vitoriana, o filme segue a história de Bella Baxter, uma mulher que é ressuscitada pelo excêntrico Dr. Godwin Baxter após sua morte prematura. Com uma nova vida e identidade, Bella se envolve em uma trama de amor, ciúmes e vingança, enquanto questiona sua própria humanidade e liberdade. No entanto, seu destino toma um rumo inesperado quando segredos do passado vêm à tona, desencadeando uma série de eventos dramáticos e emocionantes.

O Projeto CINEsalq oferece ao público a oportunidade de cinema gratuito com filmes atuais intercalando temáticas sociais, culturais, ambientais com a proposta de ampliar o espaço de lazer e de enriquecimento cultural dos alunos e incentivar a formação crítica e apreciativa. Durante a sessão, ocorrerá distribuição gratuita de pipoca. Para os estudantes da Esalq, será emitido certificado de presença. A atividade integra a Agenda Cultural 2024 do campus Luiz de Queiroz, com organização da Comissão (CCEx) e Serviço (SVCEx) de Cultura e Extensão Universitára da Esalq.

CINEsalq

Pobres Criaturas