Esalq recebe homenagem da Câmara Municipal de Piracicaba

Laercio Trevisan Jr entregou a homenagem ao vice- diretor, professor Marcos Milan (crédito: Gerhard Waller)

Na manhã desta terça-feira, 24 de outubro de 2023, a Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq/USP) foi homenageada pela Câmara dos Vereadores de Piracicaba. Em cerimônia ocorrida na Sala Centenário da Esalq, o vice-diretor da Escola, professor Marcos Milan, recebeu das mãos do vereador Laercio Trevisan Jr dois documentos.

Primeiro foi entregue o Voto de Congratulações (Requerimento Nº 618/2023), pelos 122 anos história e fundação de ensino universitário, produção cientifica e com referência nacional e mundial. Em sequência, Milan foi agraciado com Moção de Aplausos Nº 123/2023, reconhecendo o fato da Esalq ter recebido a Medalha Nacional do Mérito Científico. A honraria foi entregue para a Esalq em12 de julho deste ano, pelo Presidente da República, sendo a Esalq/USP representada pela sua diretora, a professora Thais Vieira.

“Parabéns à Esalq pelos seus 122 anos de história e contribuições no ensino universitário e produção científica. É realmente um marco impressionante. E parabéns ao professor Marcos Milan por receber esse reconhecimento como vice-diretor. Tenho certeza de que todos os esforços e dedicação ao longo desses anos valeram à pena. Que essa história continue sendo construída com sucesso”, declarou o vereador autor da homenagem.

Para o professor Marcos Milan, esse reconhecimento valoriza a trajetória da instituição. “É importante valorizar e preservar esses momentos de reconhecimento, pois fazem parte da cultura e do legado da instituição. Agradeço também ao vereador Laércio Trevisar Jr pela lembrança e pela valorização do ensino, pesquisa e extensão. Que essas homenagens continuem a impulsionar o crescimento do país”.

Texto: Caio Albuquerque (24/10/2023)