Estudantes recebem Prêmio Aluno Destaque

Premiados na Sala da Congregação (crédito: Gerhard Waller)

Durante a abertura dos trabalhos da 10ª Reunião da Congregação, da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq/USP), ocorrida na tarde desta quinta-feira, 12/12, foi entregue o Prêmio Aluno Destaque. (confira fotos)

O prêmio é um reconhecimento para estudantes que apresentaram trabalhos no 27º Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da USP (Siicusp), ocorrido em outubro na Esalq.

Assim, receberam certificados de premiação:

1º lugar – Aline Aparecida Oliveira Ferreira (orientadora: Manuella Nóbrega Dourado, da Universidade de Sorocaba). Trabalho: Isolamento e caracterização de micro-organismos endofíticos promotores de crescimento provenientes de pastagem (brachiaria bizantha);

2º lugar – Arthuro de Castro Stolf Giacomelli (orientador: Eduardo mitio Shimbori, do departamento de Entomologia e Acarologia da Esalq). Trabalho: Duas novas espécies de parasitoides larvais (Hyme-noptera, Braconidae) da broca-do-abacate, Stenoma catenifer (lepidoptera, elachistidae);

3º lugar – Emily Cristine Fereira de Moura (orientador: Mauro Osaki, do departamento de Economia, Administração e Sociologia da Esalq). Trabalho: Análise de risco para a propriedade modal de arroz em Uruguaiana (RS);

3º lugar – Mariana de Oliveira Mota (orientador: Iran José Oliveira da Silva, do departamento de Engenharia de Biossistemas da Esalq). Trabalho: Desenvolvimento de um software para a medição de características biométricas de ossos de frango;

3º lugar – Paulo Cesar de Andrade Baltieri (orientador: André Ricardo Alcarde, do departamento de Agroindústria, Alimentos e Nutrição da Esalq). Trabalho: Avaliação da qualidade química de aguardentes de cana-de-açúcar brasileiras e cachaça.

Siicusp – O simpósio tem como objetivo divulgar os resultados dos projetos de iniciação à pesquisa científica e tecnológica realizados por alunos de graduação da USP, bem como de outras instituições nacionais e internacionais. Visa também contribuir para o desenvolvimento de competências necessárias à pesquisa acadêmica, promovendo a oportunidade de interação entre pesquisadores de todos os níveis e áreas, e fomentando a colaboração e a pesquisa multidisciplinar na Universidade.

(confira fotos)

Saiba mais em https://www.esalq.usp.br/pesquisa/siicusp .