Projeto da Esalq foi selecionado pelo programa InovaGrad-USP

Ensaio em que o composto a base de resíduos de cogumelos comestíveis foi diluído no meio de cultivo (crédito: arquivo pessoal da pesquisadora)

A Pró-reitoria de Graduação da USP (PRG) e a Agência USP de Inovação (Auspin) divulgaram os trabalhos que tiveram melhor desempenho no InovaGrad-USP, programa de Estímulo à Inovação e Empreendedorismo na Graduação na USP. Foram selecionados 15 projetos, entre eles está o trabalho coordenado pelo professor Sergio Florentino Pascholati da Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz (Esalq/USP).

Sergio Pascholati, do Departamento de Fitopatologia e Nematologia, coordenou o projeto de Janaína Barretta sobre resíduos da produção de cogumelo Shiitake no controle de fitopatógenos de plantas hortículas.

Os projetos selecionados foram convidados a apresentarem um pitch e concorrerem a premiações no 3º Science Meets Business Conference, no dia 30 de março de 2020 no Campus da USP – Butantã.

InovaGrad-USP

O InovaGrad-USP visa estimular a atividade empreendedora dos alunos, proporcionando oportunidades para a criação de novos negócios e estimulando ideias inovadoras das mais diversas áreas do conhecimento.

Mais informações: http://www.prg.usp.br/programa-de-estimulo-a-inovacao-e-empreendedorismo-na-graduacao-na-usp-inovagrad-usp/

Texto: Letícia Santin | Estagiária de jornalismo

Revisão: Caio Albuquerque