XVII EFIC: Oficinas de Formação e Implementação em ODS

O Serviço de Cultura e Extensão Universitária (SVCEx) e o Grupo de Articulação dos Envolvidos com a Extensão no Campus (GAEEC) realizam o Encontro de Formação Inicial e Continuada - XVII EFIC: Oficinas de Formação e Implementação em ODS , no dia 16 de março de 2024 (sábado), das 8 às 11h30, no Anfiteatro do Pavilhão da Engenharia - Esalq/USP.

O objetivo do encontro é orientar os Grupos de Extensão do Campus sobre as atividades que estão inseridas nas Metas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Neste dia serão realizadas oficinas focadas nos Objetivos mais apontados pelos Grupos conforme levantamento, que são: ODS 2, 4, 6 e 17.

Programação:

8 - 8h15:   Abertura

8h15 - 9h:   Os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) no contexto da Universidade de São Paulo e ESALQ - César Albuquerque - Analista da EGIDA/USP.
9 - 9h45:     O ODS 17 – Parcerias e Meio de Implementação. O que podemos fazer localmente? Camilo Eduardo Quintero Jaramillo (FAO)
9h45 - 10:15: Café e direcionamento para as oficinas

10h15 – 11h30:
· ODS 2 – Fome Zero e Agricultura Sustentável - Profa. Danielle Mendes Thame Denny
· ODS 4 – Educação de Qualidade - Profa. Vânia Galindo Massabni e Emilyn Paro
· ODS 6 – Água Potável e Saneamento - Prof. Plínio Barbosa de Camargo

11h30:  Encerramento

Os integrantes dos Grupos de Extensão devem confirmar sua presençapelo link.